segunda-feira, 17 de março de 2014

Jovem acusa PM de agressão e truculência

Segunda-feira- 17 de março
Eber Dummer Dutra, 19 anos, (foto) acusa um sargento da Brigada Militar de ter sido truculento e excessivamente agressivo em sua abordagem na noite de sábado, 15, na rua Alvim dos Santos em Piratini.
Ele conta que por volta 22:30 saiu de sua casa na própria rua do fato para, junto a um amigo irem a um bar próximo dali e, a cinquenta metros de sua residência, a espreita, estava o sargento que o mandou deitar no chão.
- Eu apenas perguntei o motivo pelo qual eu tinha que deitar alegando que nada eu havia feito. Imediatamente ele bateu nas costas com o cassetete e quando eu ia receber o segundo  golpe defendi com o braço – conta Dummer que vai além em sua acusação:
- Ele estava estranho. Parecia estar embriagado –
Após serem revistados com a participação de um segundo policial que compunha a guarnição, Éber Dummer conta que foi até o Pronto Atendimento para fazer exame de corpo e delito e que o resultado foi levado pelos brigadianos.

No dia seguinte, a foto das costas do atingido ganhou as redes sociais, o que gerou indignação, mas também ameaças e ofensas, inclusive raciais a um dos policiais e a colocação que sugere que o sargento estaria embriagado.

Em contato com o comandante da Brigada Militar de Piratini, tenente Oscar Barbosa, ele argumentou que nada teve de atípico a abordagem segundo o relato da ocorrência feita por seus comandados, e que o uso do bastão está previsto quando há resistência à prisão ou abordagem.
Barbosa também acrescentou que os dois policiais já se encontram com as cópias das postagens na internet e com elas encaminharam registro na Delegacia de Polícia Civil.

1 comentários:

  1. Tem brigadiano que trabalha bêbado, sim e até outras substâncias. Eles muitas vezes são volentos, sim, mas sempre se protegem. Quem passar por uma situação assim tem que pedir um advogado até para acompanhar no exame de corpo delito. Já registraram a ocorrência do jeito que quizeram, agora pode ser tarde.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!