terça-feira, 18 de março de 2014

Em Piratini adesão à paralisação foi parcial

Terça-feira- 18 de março
No Instituto Ponche Verde adesão foi de 13%
Em Piratini foi parcial a adesão à greve nacional do magistério que no Rio Grande do Sul foi transformada numa paralisação de três dias começando na terça-feira, 18, em todas as escolas estaduais do município.

Com relação a números, a Escola República Rio-grandense, Cancelão, foi o educandário que mais se sentiu o ato que protesta pelo não pagamento do piso nacional da categoria e pelo plano de educação também em nível de Brasil. Nela, nove professores e dois funcionários aderiram. Com isso para estudantes de 1ª a 5ª séries as aulas foram suspensas, já as demais séries funcionaram de forma irregular.

No Instituto de Educação Ponche Verde, que possui cerca de 1200 alunos em três turnos, conforme informou a diretora Maria Lúcia Corral, pararam 10 dos 69 professores da escola e apenas um dos 16 funcionários, o que representa 13% do total e o que permitiu que alunos não cumprissem toda carga horária prevista.

O colégio Rui Ramos manteve as portas abertas devido a ninguém ter aderido à parada e, pífia também foi à adesão na José Pedro Garcia onde apenas amanhã, quarta-feira, 19, dois funcionários e um professor não irão trabalhar.

Na Inácia Machado da Silveira cinco professores e quatro funcionários pararam e, nesta terça- segundo dia de paralisação, a escola não ministrou nenhuma aula no turno da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!