quinta-feira, 20 de março de 2014

Beto diz que festa deverá voltar ao ginásio

Quinta-feira- 20 de março
Com o temporal já tendo destruído as estruturas piramidais erguidas no Centro de Eventos Erni Pereira Alves por dois anos consecutivos, a Prefeitura de Piratini corre contra o tempo para adequar o ginásio que compõem o complexo as exigências previstas na lei complementar publicada em dezembro e que alicerça as normativas do Corpo de Bombeiros.

O secretário de administração Humberto Porto(foto) disse não garantir que a Semana Farroupilha retornará ainda este ano ao seu local de origem, mas, que essa é a intenção da administração municipal que já está se embasando em orientações de uma empresa do ramo para com isso executar as obras necessárias na estrutura.
- É uma construção da década de 80 assim, precisará passar por algumas reformas, entre elas, adequações na rede hidráulica com a colocação de hidrantes dentro do ginásio e neste sentido ainda a construção de uma casa de bombas, na fiação elétrica, adequando à capacidade da energia consumida, além das mudanças normais como, por exemplo, a instalação de placas luminosas – detalhou Porto.

Na parte estrutural se faz necessário ainda alteração nas arquibancadas, a construção de saídas de emergência ou rotas de fuga, e modificações no palco e na quadra propriamente dita, espaço que abriga o maior número de pessoas em pé.

- Em breve deveremos dar inicio aos procedimentos e a ideia é fugir o máximo possível dessas estruturas em ferro e lona já que setembro é um mês chuvoso e de ventos fortes, o que nos preocupa no momento de organizar o evento – disse o secretário.

Com relação ao restante dos preparativos para a festa, Humberto Porto disse que os shows que acontecerão no Palco do Rio Grande já estão sendo pensados e discutidos a partir de uma enquete, assim como já é feito em anos anteriores, nas redes sociais e, que numa primeira avaliação não foi percebida quase nenhuma alteração com relação às últimas edições.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!