segunda-feira, 1 de abril de 2019

Torcida colorada celebra com ídolos do passado


Segunda-feira- 01 de abril de 2019

O sábado, 30  de março, não foi de jogo para o Internacional de Porto Alegre em nenhuma das competições as quais o time está disputando, mas para uma parcela numerosa da torcida colorada em Piratini, a noite foi de uma grandiosa festa que percorreu as principais ruas do centro da cidade tendo à frente em uma carreata  ônibus oficial do clube, movimento que foi concluído na Sociedade Recreio Piratiniense.

Foi na SRP que se concentrou o evento promovido pelo Consulado do Inter que atua no município, sendo este o responsável pela promoção e organização de um jantar para torcedores locais que receberam o projeto que viaja pelos estados do sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, permitindo que torcedores, principalmente do interior, acostumados a ver os ídolos de seu time apenas pela televisão ou da arquibancada, possam ter contato com quem escreveu importantes capítulos da história do clube.

Entre outros presentes, Fabiano Souza, o atacante do Gre-Nal em que o Inter venceu por 5x2. Valdomiro Vaz Franco, ponta direita e craque do time na década de 70, e o ex-zagueiro Marcos Antônio, Lima, o índio, campeão mundial interclubes em 2006.

“O Inter é a minha casa, a minha vida, e esse projeto é maravilhoso. Só quem me viu jogar foi quem nasceu nos anos 70, assim, viajando dentro e fora do  Rio Grande do Sul eu posso ver eles agradecendo pelo trabalho que fizemos, o que também ajuda muito ao clube, e um exemplo disso é que no inicio dessa ação, no Estado de Santa Catarina nós tínhamos três mil sócios, e hoje são trinta e um mil, o que certamente ajudará o colorado a chegar a meta de cento e cinquenta mil sócios”, falou Valdomiro autor de 17 gols em grenais.

Índio, que se aposentou em 2014, foi o mais assediado pelos torcedores Piratinienses. Ele, assim como Valdomiro, considera muito importante receber o retorno da torcida principalmente após parar de jogar futebol.

“Defendi essas cores por dez anos. Sou uma pessoa feliz por ter contribuído com gols e vitórias que hoje são lembradas nessas visitas que fizemos com o projeto em cidades como Piratini. Chegar aqui e ter essa recepção maravilhosa nos deixa orgulhosos e honrados por ainda estar vestindo essa camisa que vai me acompanhar por toda minha vida”, disse.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!