segunda-feira, 22 de abril de 2019

Busca pela vacina contra a gripe é baixa outra vez


Segunda-feira- 22 e abril e 2019
Idosos fazem parte do público alvo a ser vacinado
Pela procura mais uma vez aquém do esperado e necessário, a exemplo do que também ocorreu em 2017 e 2018, a Secretaria Municipal de Saúde de Piratini vai ter que fazer um trabalho mais amplo envolvendo inclusive as mídias para tentar atrair a população que novamente não buscou nos primeiros cinco dias em que os postos disponibilizaram a vacina contra Gripe Influenza A, a imunização que protege contra a constipação que acomete as pessoas com a chegada das estações frias no sul do país.

O índice conquistado até agora ainda não foi divulgado, mas o secretário da pasta, Diego Espíndola, já adiantou que o mesmo é pífio e está novamente muito abaixo do esperado.

“Nessa primeira fase buscamos vacinar crianças a partir de seis meses até cinco anos e onze meses, as gestantes e também os idosos, mas a busca foi baixíssima” disse Espíndola que busca uma explicação plausível para tanta falta consecutiva de interesse por parte das pessoas que integram os grupos de risco.

“Um pouco do que está acontecendo eu atribuo as fake news”, declarou o secretário, se referindo a postagens nas redes sociais que afirmam que a vacina faz mal à saúde.

A partir dessa segunda-feira (22), todas as unidades de saúde do município estarão abertas para receber não só o alvo inicial, ou seja, crianças, gestantes e idosos, mas ainda os hipertensos, diabéticos e os professores da rede pública municipal e estadual.

O dia "D" da vacinação, quando também os moradores da zona rural são imunizados ocorre em 4 de maio.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!