quarta-feira, 17 de abril de 2019

Vitão anuncia conclusão do calçamento da 6 de Julho

Quarta-feira- 17 de abril de 2018
Foto: ILson Soares
O prefeito de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT), bateu o martelo e afirmou na terça-feira (15), que os 250 metros da Avenida Seis de Julho que ainda não estão calçados receberão o pavimento. A obra é cobrada pela comunidade há muitos anos, pois o trecho de chão batido dá acesso ao Balneário Municipal  Carlos Carvalho.
Tão importante quanto por permitir o acesso ao Centro de Evento Erni Pereira Alves, local que abriga a Semana Farroupilha, os 200 metros que não são calçados da Rua Osvaldo Aranha fazem parte do cronograma que vai pavimentar sete ruas no total.
As obras serão possíveis dado ao contato firmado com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) ,  o que ocorreu em cerimônia realizada em Porto Alegre em 14 de abril na presença do governador Eduardo Leite (PSDB).
“Isso é o resultado do esforço conjunto de toda a equipe e ainda da Câmara de Vereadores que nos deu o aval para contrairmos o empréstimo de R$ 2.653.700. Temos que comemorar, pois Piratini foi o único município da metade sul a acessar essa linha de crédito, o que somente se tornou realidade devido ao trabalho que temos feito desde que assumimos para limpar o nome da Prefeitura que até então estava impedida de estabelecer convênios”, ressaltou  Rodrigues.
Quanto ao inicio das obras, o prefeito foi prudente e lembrou que, após a liberação do recurso o será aberto o processo de licitação, o que é moroso por ser burocrático, mas se depender da Prefeitura o princípio do processo de pavimentação começa ainda este ano.
“Queremos começar logo, mas estamos presos aos trâmites legais e burocráticos. Trabalharemos para isso, pois entendo que esse foi um grande passo para a infraestrutura urbana da cidade, uma vez que além das vias já citadas, os moradores da Rua Erotildes Peres de Ávila, na saída para o Bairro Cancelão, e os residentes na Rua 20 de Setembro, que há décadas sofrem com o piso de chão batido, serão contemplados”, finaliza Rodrigues.



Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!