sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ginásio do Vieira da Cunha poderá ter grama sintética


Sexta-feira- 05 de abril de 2019
Ginásio necessita de reformas e da devida conclusão
A Prefeitura Municipal de Piratini faz novos ajustes no projeto que deverá mudar a realidade do ginásio de esporte ainda não concluído, mas usado para atividades de educação física pelos mais de 400 alunos dos colégios Vieira da Cunha e Adão Preto, dois educandários de primeiro e segundos graus respectivamente, situados no quinto distrito de Piratini.

A atual estrutura não conta com reboco interno e externo, sanitários e redes de proteção em torno da quadra entre outras carências que apresenta.

As escolas ficam a beira de ERS 702, e seu ginásio contrasta com os prédios onde os alunos estudam devido ao visual envelhecido e deteriorado que requer reformas e a conclusão necessária.

Segundo Marco Antônio Carvalho da Silveira, engenheiro da Prefeitura responsável pelo projeto, o custo previsto para que a comunidade escolar dessa zona rural tenha finalmente uma estrutura de acordo com as necessidades é de um pouco mais de R$ 170 mil, mas dado a verba já anunciada, talvez ocorram ajustes.

“Como o recurso a ser disponibilizado é maior que o valor que tínhamos projetado par fazer a obra, estamos cogitando não só revestir com reboco interno e externo, trocar as janelas e vidros que estão todos quebrados, mas também construir uma quadra de grama sintética que na nossa concepção serviria não somente para os jogos e outras atividades comuns no local, mas que asseguramos não se deterioraria com a presença numerosa de pessoas ao mesmo tempo, o que ocorre inclusive quando ações beneficentes ali são realizada”, garante o engenheiro.

A verba a qual Marco Antônio se refere, são R$ 250 mil recentemente conseguidos e anunciados pelo vereador Sérgio Moacir de Castro, do PDT, que angariou o recurso junto ao deputado federal de seu partido, Pompeo de Matos.



Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!