segunda-feira, 29 de abril de 2019

Mutirão de oftalmologia pretende zerar fila de espera

Segunda-feira- 29 de abril de 2019
Mutirão vai atender 380 pessoas nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de saúde de Piratini realiza ao longo dessa segunda-feira, (29), nas dependências do Centro de Apoio Psicossocial  (Caps), um mutirão de oftalmologia que até o fim da tarde de hoje vai atender 380 pessoas que estavam na fila de espera para a primeira consulta.

Segundo o secretário de Saúde Diego Espíndola, essa ação vai reduzir drasticamente a espera de quem ficaria aguardando mais de um ano para saber que procedimentos necessita para solucionar um possível problema de visão.

“Em Piratini há uma fila de espera de 550 pessoas, sendo que temos a capacidade de encaminhar somente vinte por mês para as consultas em Pinheiro Machado, município que é referência na especialidade para nós. Isso dá no máximo 200 pessoas por ano, mas com esse mutirão vamos praticamente zerar a fila”, disse Espíndola.

 O secretário salienta que isso se tornou viável devido a uma parceria com o oftalmologista Humberto Schurmann e toda a sua equipe e equipamentos que vieram de Rosário d Sul, o que oportunizará não só o primeiro atendimento para os pacientes, mas ainda o encaminhamento para procedimentos necessário a partir então.

“Pretendemos fazer ações do gênero para outras especialidades, sendo isso uma forma de trazer a saúde até os piratinienses que são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!