terça-feira, 16 de abril de 2019

O silêncio do MDB em relação a rebeldia de macega


Terça-feira- 16 de abril de 2019
Paredão mantém silêncio em relação ao comportamento do vereador rebelde
Até que ponto o silêncio do MDB em relação à macega é sadio para o partido que desde que perdeu em 2016 mais uma eleição para a atual coligação, se reorganiza na tentativa de retomar o poder?

Essa indagação certamente não provém somente da imprensa local que, afinal o blog Eu Falei reiteradas vezes tentou extrair do atual presidente da sigla, Daniel do Paredão, qual seria a posição do partido com relação à rebeldia explícita do vereador eleito com a maior votação da história para o Legislativo, e que em fevereiro deste ano anunciou que pretende disputar a Prefeitura com ou sem a aprovação da maioria, ou seja, macega foi explícito ao deixar claro que não aceita participar de prévia, e sim quer ser aclamado como nome do MDB para tentar interromper a sequência de 20 anos no poder da atual situação.

Por não se obter uma posição pública, fica claro que o líder da oposição deixou seu partido numa tremenda saia justa, pois bater de frente com ele nesse momento poderia desarrumar a casa, provocar um racha, já que os bastidores ventilam com frequência o nome do empresário Márcio Porto como o preferido do MDB para tentar a vaga no Executivo.

“Vamos nos manifestar no momento adequado”. Essa frase foi tudo que o Eu Falei conseguiu extrair de paredão nas várias investidas que fez.

Outro questionamento se faz necessário: qual a estratégia de macega? Essa indagação cabe porque ele se repete e não mede palavras para criticar o MDB nas redes sociais, sendo sempre contundente no que publica. Teria ele uma carta na manga? Mas qual, uma vez que as demais siglas que deram ao prefeito Vitor Ivan (PDT) o atual mandato atual deixam claro o rumo que pretendem tomar e este não inclui o vereador que no princípio do ano disse que se for necessário enfrenta seu atual partido na próxima eleição.

“ Perguntando sobre essa estratégia que pode ser suicida, pois numa primeira análise reduziria a pó um possível apoio para que seja aclamado como deseja, ele foi sucinto:

“ Quem disse que eu não tenho a maioria dos votos do partido?”

Por fim, Paredão e macega já estiveram lado a lado várias vezes nos últimos seis anos como mostra essa foto tirada há cinco anos antes quando ambos estavam bem mais unidos do que agora, o que talvez não seja possível ver nos palanques de comícios no ano que vem quando a população escolherá seus novos gestores.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191
Naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!