terça-feira, 23 de abril de 2019

"Condenados em escolas não" diz vereador Lourenço


Terça-feira- 23 de abril de 2019

Vereador quer que condenados cumpram pena trabalhando para Secretarias
Direcionar autores de pequenos delitos e que não tem condenações anteriores pela Justiça para cumprirem a chamada prestação de serviço à comunidade é uma saída que o Poder Judiciário encontrou para reduzir o número de processos que normalmente iriam para julgamento em instância inicial, bem como as superiores, já que cabem apelações.

Quando isso ocorre, já em sala de audiência é comum que o magistrado encaminhe o autor do fato para que ele permaneça por um determinado tempo realizando tarefas em escolas dando manutenção à estrutura.

Para o vereador petista, Lourenço de Souza, a prática não é saudável, principalmente quando nos educandários determinados pela lei estudam crianças de diversas fixas etárias. Por pensas assim o parlamentar é autor de um Projeto  de Lei registrado na sessão da Câmara realizada na segunda-feira (22) e que vai para votação em fevereiro.

O texto prevê que a justiça não tenha mais o direito de encaminhar os autores de crimes de menor potencial para os educandários de Piratini, sejam eles estaduais, sejam eles municipais.

“Isso não é saudável. Eu entendo que devemos estar atentos, pois esses condenados convivem com menores de idade no ambiente escolar. Muitos deles são difíceis de coordenar, uma vez que nem sempre obedecem às determinações dos diretores e professores no momento de cumprirem as tarefas que a eles são ordenadas”, justifica Souza.

 Se revelar quais escolas, o parlamentar assegurou que sua ação partiu de reiterados pedidos de professores que afirmam se sentirem constrangidos ao terem ordenar e fiscalizar os condenados.

“Já tivemos exemplos em outros Estados que uma escola não é lugar para que penas sejam cumpridas. Entendo que isso oferta sim risco, principalmente para crianças, assim estou requisitando que essas penas sejam cumpridas em secretarias como o Urbanismo, Obras e Agricultura, pois esse sim é o verdadeiro serviço à comunidade”, opina o vereador.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!