segunda-feira, 1 de abril de 2019

Homens encapuzados assaltam a agência do Banrisul

Segunda-feira- 01 de abril de 2019

Integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos não se intimidaram ao ter uma Delegacia de Policia Civil a cerca de 50 metros da agência do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e numa ação audaciosa invadiram a unidade Piratini situada no centro da cidade na manhã da segunda-feira, (01) logo após a sua abertura e minutos a seguir de um carro forte de uma empresa de transporte de valores abastecer o banco no dia em que grande parte dos aposentados e pensionistas recebem seus valores.

Foram quatro homens que, encapuzados e fortemente armados causaram momentos de muito medo e tensão que tomaram conta de dezenas de clientes que aguardavam na área reserva aos caixas eletrônicos e também no espaço reservado para o atendimento físico.

Com todos rendidos, eles roubaram o malote recém-deixado pelo carro forte e com um dos funcionários da agência feitos de refém, empreenderam fuga.

Agentes da Polícia Civil chegaram quando o assalto estava sendo concluído, mas optaram por não confrontar os bandidos, inclusive devido ao grande número de pessoas que estavam em frente à unidade e poderiam ser atingidos pela troca de tiros.

“Optamos por não confrontar, pois além da movimentação extrema de inocentes eles estavam com um refém”, explicou um dos policiais que presenciou a fuga que teve pelo menos vinte disparos feitos para pelos assaltantes na intenção de intimidar os agentes.

Em fuga pela ERS 265, trecho que leva ao município de Canguçu, os quatro  elementos liberam o refém antes da vila do Cancelão, situada a dez quilômetros da sede. Ele não foi ferido.

Uma mulher que pediu para não ser identificada aguardava para usar o caixa eletrônico, contou como foi parte da ação.

"Eles chegaram e pediram para que ficássemos calmos que nada iam fazer conosco. Mandaram que os homens tirassem a camisa e que todos ficassem ajoelhados.  Parte deles entrou na área interna do banco e praticou o assalto" relatou a testemunha.

As buscas aos bandidos se estenderam pelo terceiro distrito do município por todo o dia, mas o bando não foi encontrado.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191
Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!