quarta-feira, 3 de abril de 2019

"Nossos idosos reclamam da solidão", diz secretário


Quarta-feira- 03 de abril de 2019

Evento foi uma prévia da Conferência que ocorrerá no Estado

Velhos todos nós deveríamos almejar ficar, pois isso significa longevidade. Mas isso além da ausência de uma saúde sem problemas pode significar algo que o ser humano costuma não simpatizar: a solidão.

Essa foi uma das reclamações mais frequentes ouvidas pelos os organizadores da 1ª Conferência Municipal do Idoso, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e que ocorreu em 27 de março no Centro de Convivência do Idoso, exatamente o local que entre seus objetivos busca tirar quem pertence à terceira idade da reclusão causada pelo esquecimento de quem um dia foi nossa família, principalmente os filhos.

A Conferência busca aprofundar o debate das políticas públicas oferecidas para quem passou dos 60 anos de idade, mas nem mesmo ações como esta conseguem sanar o abandono que muitos se queixam diariamente ao se reunirem para atividades no local preparado para que eles continuem ou voltem a se sentir inseridos.

“Eles estão preocupados com a solidão ocasionada principalmente pela ausência quase total ou permanente da família, e mesmo nós ofertando os serviços criados para tirar eles do isolamento, ainda assim não conseguimos amenizar a falta dos entes, o que é complicado, pois entre os nossos palestrantes estava o representante do Ministério Público que repetiu o que já se sabe, ou seja, nem mesmo a lei pode obrigar, por exemplo, um filho se fazer presente”, explica o secretário da pasta Adilson de Oliveira.

 A Conferência também serviu para a escolha dos delegados e de  propostas que integram quatro eixos, um com uma questão cada, que agora serão explanados num evento direcionado aos idosos no Estado.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!