sexta-feira, 26 de abril de 2019

Exame confirma que a morte de Aline não foi por H1N1


Sexta-feira- 26 de abril de 2018

O secretário municipal de saúde, Diego Espíndola, usou suas redes sociais ao final desta manhã para tranquilizar  a população sobre o possível caso Gripe de H1N1 na cidade e que ocasionou uma busca intensa de pessoas pela vacina contra a patologia nos últimos três dias.

Isso ocorreu após a morte na madrugada de 24 de abril da Piratiniense Aline Schroder Schiavon  27 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco Paula, em Pelotas desde a Sexta-feira Santa.

A possibilidade de a morte de Aline ter sido por Gripe A foi ventilada por seu marido, Glauber Ávila, em uma postagem em sua conta em uma rede social.

A situação fez com que Espíndola requisitasse auxílio à secretaria de saúde do Estado, Arita Bergmann, acionando também a Vigilância Sanitária Estadual e a Coordenadoria  Regional de Saúde.

“Mobilizamos todo o aparato disponível para que obtivéssemos o resultado do exame feito no material colhido pelo hospital o mais rápido possível,  o que nos permitiria  a certeza se tínhamos ou não uma vítima da gripe em Piratini. Normalmente levaria bem mais tempo para que o resultado da análise fosse divulgado, mas precisávamos agir rápido caso fosse positivo, ou cessar a preocupação das pessoas no município que é o que fazemos agora”, explicou o secretário.

Espíndola lamenta que, mesmo com a divulgação do fato, as pessoas que fazem parte dos grupos de risco que são crianças de seis meses a seis anos incompletos, idosos e também gestantes não buscaram em número maior os postos de saúde para receber a dose da vacina, assim os índices continuam baixos.

“Houve certa correria, mas por parte das pessoas que não integram os grupos determinados pelo Estado. Todos precisam compreender que não sou eu quem determina a vacinação de todos da cidade, e sim a Secretaria Estadual de Saúde”, destacou.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!