segunda-feira, 8 de abril de 2019

Fio Farroupilha lançou sua coleção inverno 2019

Segunda-feira- 08 de abril de 2019
Criações foram inspiradas nas mulheres açorianas
Na sexta-feira, (05) o Museu Histórico Farroupilha serviu de cenário para o desfile que lançou a Coleção de Inverno Fio Farroupilha, assinada pela estilista Andreia Madruga, que também é a proprietária da marca.
A coleção trouxe como tema a colonização açoriana, destacando o importante papel desenvolvido pelas mulheres luso- açorianas para o contexto social, histórico e cultural do Rio Grande do Sul.
Para Andreia, o Fio é mais que uma marca de roupas, pois busca remeter às pessoas à história dos nossos antepassados que povoaram inclusive Piratini, contribuindo para a formação do Estado, por exemplo, no modo de vestir, se expressar e também na gastronomia.
“Isso é uma posição da marca. Dar destaque para os povoadores que contribuíram para a formação do nosso pago, pois com isso almejamos que nossa cultura esteja nos quatro cantos do Estado”, destacou a estilista.
Ela lembrou que historicamente quando se fala nos açorianos o foco são os homens, ficando as mulheres mais esquecidas, o que não deveria ocorrer, pois elas, as esposas, deixaram Piratini mais florida.
“Para alicerçar o que dizemos, mergulhamos em livros como “Os Povoadores de Piratini, de Jaime Lucas Dávila  e também Eça de Queiroz, e isso nos deu o norte de que precisávamos para desenhar essa coleção que nos desafiou bastante, uma vez que foi bem diferente da anterior que nos remetia à terra. Considero que demos um giro de 360 graus    


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!