quinta-feira, 4 de abril de 2019

Projeto Fábrica de Gaiteiros tem sua aula inaugural


Quinta-feira- 04 de abril de 2019
Crianças e adolescentes irão aprender tocar gaita ponto

Começaram na manhã da quinta-feira (04), em Piratini, as aulas do Projeto Fábrica de Gaiteiros, ação do Instituto Renato Borghetti em parceria com a Prefeitura que é voltado  à educação musical através do ensino do acordeom conhecido popularmente também como gaita de oito baixos.

O aprendizado é gratuito para crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos, técnicas ensinadas por Elmer Fagundes, músico profissional que conheceu o instrumento aos oito anos e hoje é o instrutor de turmas do projeto em Porto Alegre.

Ele reproduziu o que Borghetti costuma frisar:

“Não objetivamos formar músicos profissionais, e sim, cidadão através de uma atividade que eles vão ter fora da escola e que proporciona, se for o caso, reinserir socialmente quem vive à margem. A ideia é desenvolver um trabalho em grupo, mas se por ventura um ou outro quiser seguir carreira, ótimo, mas não é o que buscamos”, assegura Fagundes.

Segundo ele, o desenvolvimento, ou seja, o tempo para que os alunos possam aprender a tocar a gaita ponto, varia, pois pode ocorrer de alguns apresentarem mais aptidão, mas ele acredita que em 90 dias e oito aulas por mês já será possível que eles façam sua primeira apresentação.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191


Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!