segunda-feira, 8 de abril de 2019

Expresso Embaixador propõe transportar pacientes


Segunda-feira- 08 de abril
Audiência foi o primeiro passo para possível convênio
Por sugestão do Vereador Progressista Manoel Rodrigues, ocorreu na Câmara de Vereadores na manhã da sexta-feira, (05), uma Audiência Pública entre gestores da Empresa Expresso Embaixador e integrantes do Executivo.

Na pauta os primeiros movimentos para discutir a viabilidade de a Prefeitura firmar um contrato com a empresa de transporte coletivo para que pacientes que necessitam fazer procedimentos eletivos, na sua maioria consultas e exames médicos, sejam transportados para Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre pela Embaixador, e não mais nos veículos que compõem a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Piratini.

“Em Pelotas já implantamos o serviço em parceria com a Prefeitura e está funcionando a contento. Disponibilizamos um ônibus diário nas primeiras horas da manhã para levar os pacientes, outro carro nosso os apanha na rodoviária e os deixa nas unidades de saúde, os recolhendo mais tarde para que retornem para suas cidades”, detalhou Carlos Alberto Caniellas, gestor da empresa.

Ele ainda destacou que a parceria gera economia para as prefeituras, pois o custo das passagens cai 50%, e que outra grande vantagem para o usuário é a possibilidade de retorno antes do horário previsto.

“Um dos problemas enfrentados por quem viaja para procedimentos de saúde é, por exemplo, consultar pela manhã e ter que esperar outro paciente que só tem sua consulta ou exame à tarde. Pelo convênio, a pessoa pode após se liberar, retornar para seu município nos horários de linhas comuns da Embaixador ainda pela manhã ou à tarde sem pagar pela passagem, ela escolhe”, Disse Caniellas.

O secretário de saúde Diego Espíndola disse que sua pasta vai fazer um levantamento do quanto é gasto atualmente com o transporte mensal, mas que num primeiro momento concorda que haverá economia de recursos, mas que outros fatores devem ser levados em questão.

“São vinte mil procedimentos feitos por ano em outras cidades. É muita gente para levar e trazer diariamente. Assim  deve-se levar em conta fatores como a qualidade do transporte de quem viaja, então vamos analisar e ver se é viável”, disse Espíndola.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!