sábado, 17 de novembro de 2012

Incêndio Criminoso atinge antigo Fischer


Fogo queimou boa parte do depósito
Pela segunda vez em trinta dias, o prédio que abrigou o antigo Supermercado Fischer, na Rua Manoel Serafim da Silveira, sofreu  com a ação de vândalos que, ao que tudo indica, atearam fogo no depósito do então comércio alimentício.
André Borges de Souza e seu irmão Eider, moradores vizinhos à estrutura, foram os responsáveis pelo alerta assim que  perceberam as chamas.
- Vimos e pedi ao meu irmão que acionasse a Brigada. Quando finalmente, junto aos funcionários da prefeitura abrimos os portões a marteladas, estava tudo tomado pelas chamas e os vidros dos fundos já tinham estourado – contou André, citando a dificuldade de acesso devido aos portões, de entrada e também do depósito, estarem trancados com cadeados ou emperrados.

Material inflamável propagou as chamas
Segundo a testemunha, o fogo foi detectado por volta de 21:15 min e rapidamente, populares, vizinhos e a Pms, passaram a combater o fogo que só foi controlado vinte minutos depois, com a chegada do caminhão pipa da Prefeitura de Piratini, que possui sistema  e mangueiras adequadas para este tipo de ocorrência.

No depósito, uma significativa quantidade de material inflamável, como engradados de bebida em plástico, madeira e papelão.
A suspeita em torno de menores é reforçada por André, pois conforme ele, adolescentes são vistos com frequência no interior do prédio que se encontra com as aberturas laterais abertas e, portanto, permitindo o fácil acesso. Outro morador da rua confirma a situação.
- Na quarta-feira passada eu vi luzes no interior do mercado e chamei a polícia – relembra.

Sinistro foi criminoso
O proprietário Guido Fischer, chegou ao local quando o fogo já havia sido controlado e também acredita que o ato foi de vandalismo. Disse que há quatro anos as dependências do antigo comércio estão totalmente desativadas, mas em seu interior, além dos materiais citados e que facilitaram a propagação das chamas, alimentos, como caixas de leite vencidos se encontravam na parte atingida.
A dimensão do estrago só será possível neste domingo, já que o local não possui energia elétrica.





3 comentários:

  1. começou antes das 21h, o fogo saiu por tras das telhas em direção a casa da vizinha, e a fumaça foi toda para a rua de tras

    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/15283_410354459036311_697744992_n.jpg

    ResponderExcluir
  2. Alessandro silva19 novembro, 2012 14:09

    Rodrigo de matos,talissom da silva gonçalves, Uéliton os vandalos que estavam invadino o super mercado a muito tempo

    ResponderExcluir
  3. Um toque:
    Tapar o "buraco" que tem na cerca da Luterana, é por lá q os vândalos entram...

    http://curiosoogato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!