segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sobre duas rodas na Linha Farroupilha


Motociclistas vieram conhecer Linha Farroupilha
Para quem a usa somente nas horas de lazer, folga ou para percursos com o objetivo aventureiro, a moto é vista como sinônimo de liberdade. Nunca, jamais, ouse chamar quem vai ao guidão de motoqueiro, figura que o cinema criou e quase sempre está no papel de arruaceiros e pertencente a gangues sobre duas rodas. Se fizer isso, irá certamente causar no mínimo um mal estar e será imediatamente repreendido.
O pelotense Marcondes Sacha da Silva, aos fins de semana sai da pele e vida corrida de representante comercial do ramo farmacêutico e cai no asfalto com sua Shedow 750, uma estilosa criação da Honda e que assim como as demais produzidas a partir de grande estrela Harley Davidson, é intermediária para a realização do sonho de consumo de quem é apaixonado por motocicletas.
No feriado de Finados, Sacha juntou-se ao amigo e empresário, José Vanderli, que também possui uma Shadow, (compraram juntos), e às suas esposas, Rosanir e Rosimari respectivamente e todos aproveitaram a folga prolongada no calendário para vir à Piratini conhecer a Linha Farroupilha, demarcações em bronze espalhadas por 880 metros das ruas e que assinalam importantes capítulos da Revolução de 35.
- Eu gosto de visitar cidades que tem prédios e monumentos históricos que contam o que aconteceu no passado. No feriado anterior, fomos à serra gaúcha conhecer o caminho das vinícolas – contou o motociclista.
Moto custa 28 mil e pesa 300 kls
Quanto a paixão por motos que foi despertada muito cedo, ele resume:
 -É algo diferente, liberdade. Ando de carro toda a semana e quando é possível, eu quero é aproveitar e sair sem pressa, compromisso ou destino -
Na sua possante de 300 quilos e vinte e oito mil reais, ele já rodou sete mil quilômetros sem nem uma pressa.
- Não é uma moto feita para correr e nem andar em piso de chão batido. Faz vinte e dois por litro no asfalto se você andar a no máximo a cem por hora. – explica Sacha.

Por sua beleza e robustez, a motos chamaram muito a atenção de quem circulava pelo centro histórico farroupilha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!