quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Telhado do antigo Cinema desaba em Piratini


80% de telhando desabou nesta tarde
“Foi como se vários carros estivessem se chocando ao mesmo tempo”
Com essa frase, Iara Oliveira definiu o susto que levou ao ouvir o estrondo provocado pelo desabamento do telhado do antigo Cinema, na Rua Comendador Freitas e em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, centro de Piratini.

Eram aproximadamente cinco e meia da tarde quando o estrondo que durou segundos, assustou a vizinhança em torno da velha construção já há algum tempo contestada pela população por sua estrutura oferecer risco iminente a quem li reside ou trafega.

- Eu achei que fosse um acidente, levantei e fui ver, aí percebi que era o telhado – contou ainda Iara, uma das apreensivas vizinhas e que fazem limite com o casarão que ocupa também boa parte da Travessa Tiradentes.

O estrago é perceptível nesta foto que tiramos do alto de uma das torres da igreja, flagrante que mostra ter  sobrado muito  pouco das telhas, madeiramento e forro daquele que um dia já abrigou a principal distração da cidade.
Parte que ainda está de pé preocupa moradores
E, é nessa rua, que o desabamento evidenciou ainda mais a necessidade de providencias urgentes. Telhas de barro desabaram na calçada e, pela altura que se encontravam, certamente se tivessem atingido pedestres, o risco de vida seria iminente.
Boa parte do  prédio construído na década de 50 já foi adquirido pela Igreja Matriz que inclusive já fez obras na parte externa e com a situação, o medo dos moradores aumenta e fica concentrado na parte que ainda não desabou.
Até o início da noite nenhum proprietário havia aparecido no local que se encontra fechado com corrente e cadeado.

Vamos continuar acompanhando e na edição de amanhã, pretendemos obter autorização para entrar no interior do casarão par amostrar os estragos de um outro ângulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!