sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DE DENTRO PRA FORA


   

“O essencial é invisível aos olhos.”
              (Saint-Exupèry, escritor francês, 1990-1944, em “O Pequeno Príncipe”)

............
É ditado ou sabedoria popular a frase “as aparências enganam”.
A casca esconde o doce ou amargo do fruto. A roupa esconde as feridas no corpo físico. O gesto cínico blinda o  sentimento real no espírito.
Os  seres humanos usam máscaras, cotidianamente. Os sinceros são tidos como inconvenientes por dizerem o que machuca os ouvidos dos descontentes.
   De qualquer forma, não quero ser pessimista. Acredito que o mundo está em franca evolução. Um exemplo disso é no tocante às relações conjugais: embora o aspecto descartável dos afetos, representado pelas tantas dissoluções e divórcios ajuizadas nos foros, penso que vencemos o triste tempo em que os casamentos eram mantidos apenas para se sustentar uma convenção social.
A novela veiculada pela  Rede Globo, às 18h, “Lado A Lado”, deixa claro esse capítulo nefasto: Laura não consegue conviver com a ideia de que seu esposo tem um filho de outro relacionamento, e, assim, pede o divórcio. Embora advertida pela arrogante baronesa, sua frívola mãe, de que poderá macular sua imagem, Laura comparece perante o Juiz e, com decisão, ratifica sua intenção de divorciar-se.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!