quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Denúncia aponta potros sem água e comida



Potros estavam sem água e comida
Uma ligação para a Rádio Nativa FM na manhã de hoje denunciou que três potros estariam há alguns dias sem água e comida em uma mangueira na área pertencente a Associação Rural de Piratini, portanto, abandonados sendo vítimas de maus tratos a animais.
A reportagem foi conferir e os encontrou na popular Balança, espaço onde há ainda um banheiro de gado e situado no prolongamento da Rua Osvaldo Aranha, acesso ao Centro de Eventos Erni Pereira Alves.
No local, presenciamos não ter uma única gota d’água para amenizar e sede e as temperaturas altas dos últimos dias.
Também não há mais pasto e a fome fica evidente na aparência dos animais que estão magros e abatidos.
Realizamos contato com o setor competente para estes assuntos na Prefeitura de Piratini, que por sua vez acionou a administração da Rural.  A informação é que o local foi requisitado por um curto período pelo proprietário dos potros que não apareceu mais para leva-los.
Após veiculação na imprensa e tentativas de localização através da associação, o dono foi encontrado e retirou os equinos, pondo fim a situação passível de penalização pela na justiça.


1 comentários:

  1. Um absurdo isso acontecer. A imprensa tem papel fundamental no esclarecimento de situações aberrantes como essa denunciando e procurando buscar soluções.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!