segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dante canta dia 18 em prol da COOPIRATINI


Cantor latino faz show beneficente dia 18
Os laços de amizade entre a família Salleh, proprietária da empresa Shamsa e o cantor latino americano, Dante Ramon Ledesma, pode se tornar a saída para que finalmente a Cooperativa de Reciclagem Solidária de Piratini, COOPIRATINI, possa ter a segurança, enquanto estrutura, para desenvolver seu o projeto, hoje prejudicado pela falta de uma rede elétrica compatível com o exigido para alimentar as máquinas usadas neste tipo de processo e a ausência de parte do telhado de zinco levado no vendaval do dia 18 de setembro.
Luizi Salleh, envolvida direta na organização do show de Dante beneficente à cooperativa no dia 18 de novembro, e que vai ocorrer na Sociedade 13 de Maio, vê na atração uma real possibilidade da mesma formada basicamente por mulheres que recolhem e reorganizam o lixo reaproveitável produzido na cidade, não se desestimularem diante das várias dificuldades que podem inclusive ocasionar a perda de uma verba já garantida para a aquisição de equipamentos.
- A cooperativa recebeu recursos do Fundo Nacional de Solidariedade e que será usada para a compra de uma prensa, balança e tonéis, porém, se até fevereiro de 2013 esses equipamentos não estiverem dentro do prédio, à verba será recolhida, portanto, há muita urgência em consertar o telhado, recuperação que avaliada em cinco mil reais– explicou Luizi, filha de Luzia Peruzze Saleh, amiga do cantor e idealizadora da ação solidária.

Prédio teve parte do telhado arrancado
O projeto que tem o apoio da Casa da Acolhida da Mãe Gestante e da UFPEL, recebeu da prefeitura de Piratini o silo situado à beira da ERS 702, até então abandonado, e nele, as integrantes hoje se limitam a separar o que é recolhido, limitação imposta pela falta de recursos que agora não serão buscados apenas com o espetáculo.
- Vamos também requisitar ao comércio local uma doação de R$ 25.00 para ajudar essas pessoas que se não atuarem na cooperativa não tem onde trabalhar. É uma questão de inserção social e de visão cidadã – entende a organizadora, que tem o apoio do Interact e do Rotaract.

O show que terá além de Ledesma e sua parceira Keyla Costa, ainda as apresentações da cantora local Maria Luiza Ferran e Natália Ropke, todos sem pagamento de cachê, começará as 20 h e os ingressos antecipados ao valor de R$ 8.00, serão vendidos na Abastecedora GKS e Supermercados Weege.




1 comentários:

  1. Bom dia Nael, muito obrigada pelo seu interesse e apoio. Estamos trabalhando para que este evento seja um sucesso e que a Coopiratini possa exercer suas atividades de imediato. Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!