terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sem frota, lixo se acumula nas ruas de Piratini



Em alguns bairros, lixo se acumula
Mau cheiro, moscas e como não poderia ser diferente, cães buscando entre as sacolas à espera do recolhimento, restos para se alimentar. Esse foi, ou ainda é, em alguns bairros ou ruas de Piratini, o cenário desde  o último final de semana.
Às reclamações indignadas se acumulam na imprensa local e hoje pela manhã, no Programa Bom Dia Nativa, da Nativa FM, moradores cobraram uma solução da prefeitura.
Em contato com a emissora, o     secretário de urbanismo Adil Fagundes, justificou o não recolhimento devido a falta dos dois caminhões que fazem a coleta e que estão estragados.
- Há três semanas o grande,  melhor caminhão que temos, está estragado e aguardando conserto na concessionária – informou Adil, que teve no fim da semana passado o veículo mais antigo para este fim, também paralisado por problemas mecânicos.
- O velho também não aguentou a sobrecarga e estragou e, com um trator, duas caçambas e uma retroescavadeira, ontem os funcionários foram até as nove da noite mas não deram conta de completar o trabalho – relatou o secretário.
Comunidade reclama de moscas e mau cheiro
Adil pediu calma à comunidade, pois segundo informações que recebeu da empresa responsável pelos reparos, o veículo deve estar pronto nesta quarta-feira quando deve retomar a rotina.
A demora segundo ele, está se dando em virtude do custo, o que obrigou  ao processo de licitação.  
A Prefeitura de Piratini adquiriu o caminhão há oito anos e o próprio gestor admitiu que o mesmo nunca passou por uma manutenção completa e, com sistema hidráulico,  estava operando com apenas 20% da capacidade que possui.  

 Questionado, Adil admitiu que há a necessidade de novos investimentos para o setor  e que eles serão feitos já no próximo ano.
- Melhorar a frota, comprar outro caminhão, é prioridade já a partir de janeiro -




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!