segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Renato cativa, faz rir e peça é sucesso


Peça satiriza o tema morte
Satirizar a morte, falar dela com extremo bom humor e sem abdicar de fazer o público refletir sobre o tema, cercado de medos e até desconhecimento, é o objetivo do espetáculo teatral a "Morte é uma Piada”, sucesso de público e crítica no Brasil e que após a exibição em canal aberto do filme espírita “Nosso Lar”, evidentemente teve sua proporção e evidência aumentada no país.

Renato Prieto, protagonista do filme que retrata a morte como uma transição deste plano para um outro superior de forma imediata para quem não cometeu graves deslizes nesta encarnação, ou com passagem obrigatória no “Umbral” , para aqueles que precisam evoluir e quitar suas dívidas, fez a assistência rir, mas também se emocionar.
Atores foram aplaudidos

Na iniciativa do Centro Espírita Amigos de Jesus, a peça atraiu bom público à Sociedade 13 de Maio na noite do sábado, que se divertiu com as improvisações do ator ao inserir Piratini no texto original, com situações bem peculiares de uma cidade de pequeno porte.

- Hoje eu fui comprar umas chinelas no comércio local e passava na rua um carro som dizendo: noticiamos com pesar o falecimento de... e logo atrás, o carro convidando para a nossa peça gritando: a morte é uma piada” – Este foi um dos momentos impossíveis de segurar as gargalhadas da plateia.

Num misto de dramatização, anedotas e números musicais, todos envolvendo o tema do desencarne, Renato e as atrizes Rosana Penna  e Sílvia  D’Silva, prenderam a atenção dos presentes por cerca de uma hora.
Ao final, natural foi o assédio do público, levado pela admiração não só ao trabalho realizado em Nosso Lar, mas também pela mensagem de paz e espiritual que o ator que contou ter convivido com os espíritas Chico Xavier e Divaldo Franco, conseguiu passar.

Simpatia conquistou o público
- Gostei da forma como esta cidade recebe as pessoas, com muito carinho e afeto. Piratini vai ficar na minha memória e quero retornar – declarou o ator.

Renato anunciou que em breve deve interromper a peça para mergulhar em vários outros projetos, entre eles, a continuação do filme que o projetou para o cinema, um curta metragem sobre a vida de um ator brasileiro e outra peça que vai rodar o eixo Rio- São Paulo.
Prieto comentou sobre o papel vivido e sobre a convivência com aqueles tidos como referência na doutrina espírita.

- Sou grato a Deus pelas oportunidades que recebi, a elas me agarro e as aproveito. Muitas pessoas neste país se chamam André Luis em homenagem a ele, mas eu fui o escolhido para vivê-lo no cinema, então, me dediquei e fiz minha parte.  Chico e Divaldo sempre receberam a todos com a mesma simplicidade e comigo não seria diferente. Ele, Chico Xavier, foi o homem do século e tenho histórias deles e com eles, que levo para todos os recantos do Brasil e que perpetuam suas bondade – disse o ator.

No final Fotos e autógrafos 
A diretoria do Centro Espírita enviou uma nota ao Eu Falei, onde agradece ao público presente, aos veículos de comunicação que deram divulgação ao evento e comércio apoiador. Na mesma nota, a diretoria repudiou o que classificaram como falta de apoio da administração municipal:
Disse a nota:
Fica aqui nosso repúdio pela falta de apoio da administração municipal de maneira geral. Mas em contrapartida devemos agradecer muito aquelas pessoas que nos apoiaram e que estiveram presentes ao evento. Um grande abraço a todos e que a paz de Deus e Jesus esteja sempre em seus lares. 




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!