quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Delegado Costa assume DP de São Lourenço


Trabalho realizado em Piratini projetou policial
Dois anos. Essa foi à permanência além do que se esperava, mas, suficiente para projetar Paulo Costa na região, pelo exitoso trabalho desenvolvido em Piratini.
Na manhã de hoje em uma solenidade na Cãmara de Vereadores São Lourenço, o policial assumiu oficialmente a titularidade da Delegacia de Polícia Civil do município onde já atuava há dez dias.
Aos 32 anos, Paulo foi escolhido pela delegada regional Karla Kuhn, presente à cerimonia, para substituir seu colega Calderipe Costa, transferido para a DEFREC, em Pelotas.
Quanto à nova situação do efetivo na capital farroupilha, ele disse, em entrevista ao Eu Falei, que o comando poderia ter direcionado outro delegado para cidade, mas, ele precisaria se familiarizar com o tipo de criminalidade existente, o que demanda tempo, assim, o recente desafio não o retira em definitivo de Piratini, permitindo que despache na DP local uma vez por semana em dias úteis, e também aos fins de semana, pois ao menos por enquanto, ainda mantém sua residência aqui. 
- Não acho que prejudique o trabalho e, além disso, sempre que houver necessidade me desloco para Piratini – assegurou o policial que acredita que assim que novos policiais concluam o curso, a regional deve empossar um novo titular na cidade.

Posse ocorreu hoje  na Cãmara de Vereadores
Com relação à indicação do comando regional para assumir São Lourenço, ele concorda que a forte atuação em Piratini foi fator primordial, mas divide a responsabilidade com sua equipe.
- Entendo que foi um conjunto de fatores que me proporcionou a nova funçao. Acredito que a delegada Karla dispôs do que tinha em mãos, mas é claro que o trabalho feito nesta cidade, forte e responsável junto à comunidade, foi levado em conta, mas,  isso não foi realizado sozinho e sim, numa ação coordenada com minha equipe em quem confio e com quem mantenho uma sintonia muito forte – avalia Costa, não esquecendo de citar o bom relacionamento com o Poder Judiciário e a parceria com a Brigada Militar.

Na nova praça, o policial terá a sua disposição cinco agentes para atuar numa demanda no mínimo, segundo ele, três vezes maior que em Piratini.
- Encontrei uma delegacia toda reformulada, como policiais recém-saídos da academia, mas muito motivados. Vai nos exigir um pouco mais, mas, a experiência desses dois anos será colocada em prática na rotina de investigações que iremos manter e até ampliar – informa.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!