quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Situação do Camping gera reclamações



Troncos, galhos e banheiros inapropriados são a realidade
Com os termômetros facilmente chegando à casa dos 30 graus desde o fim de semana passado, a busca pela sombra e água fresca do Camping e Balneário municipal este ano começou mais cedo.

O problema é que as reformas e adaptações de responsabilidade da Prefeitura de Piratini e que proporcionam um lazer com qualidade, não andam na mesma velocidade dos turistas e banhistas que buscam o local.
Quem foi em busca do descanso no domingo, encontrou o camping totalmente sem a estrutura mínima para  o acampamento ou para os tradicionais churrascos em família.
Enormes troncos de árvores, galhos, mato por todos os lados e que cobrem os bancos e mesas, e os sanitários em estado deplorável de  higiene, levaram alguns usuários procurarem a imprensa na busca por providencias.
No outro extremo, o Balneário Municipal, os quiosques já foram organizados, pintados, tiveram a grama cortada e estão prontos para o uso. Funcionários, uma retro escavadeira e duas caçambas, retiram a areia da área destinada ao banho para que o local ganhe mais profundidade e para isso, foi necessário secar o popular Passo da Vila evidenciando os enormes bancos de areia que impossibilitariam o uso. 

Mato impede uso das mesas e bancos
O que disse a Prefeitura- Em contato por telefone com Adil Fagundes, titular da pasta de Urbanismo e Serviços Públicos, ele informou que  no caso do camping, já há um mutirão em andamento, e que este será reforçado até o sábado quando ele acredita que tanto o balneário como a área destinada aos acampamentos estará apta para receber as famílias.
- Nesta quinta-feira vamos aumentar o número dos que trabalham na parte do roçado que já está sendo feito e, quanto aos troncos, uma motosserra resolve rápido. No sábado vai estar tudo praticamente pronto – garante Adil.
Outro ponto visto como uma grande incógnita, são as obras da estrutura para as disputas esportivas e onde todos os anos ocorrem as competições de volei e do Verão Legal. Elas estão paralisadas e sua conclusão é imprescindível para o bom andamento da temporada que termina em fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!