quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CPI: uma parte dos motores da investigação


Peças de duas pastas estavam no almoxarifado da prefeitura
Faltando pouco mais de um mês pra expirar o prazo concedido por lei para que a Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, dê seu parecer final sobre o desaparecimento de motores, caixas de câmbio e outras peças de veículos pertencentes à Prefeitura de Piratini, parte foi localizado pelos investigantes.
Em diligência a duas secretarias, Urbanismo e Educação, integrantes da comissão, Gilson Gomes, PP, Sérgio Castro, PDT e Marcial Guastuci, PMDB, encontraram várias das peças até então denunciadas como desaparecidas pelo PMDB.

- Num primeiro momento, entendo que localizamos o que buscávamos. Dessas duas pastas, motores, caixas enfim, está tudo aqui. Claro que não temos um parecer técnico e vamos cruzar as informações com as buscadas e fornecidas pelo DETRAN, mas, inicialmente todos dessas secretarias foram encontrados – informou Castro, que ocupa a relatoria da comissão.

O presidente da CPI, Gilson Gomes, também entende que a ação obteve êxito.
- Foi tranquilo. Tudo que pertencia aos veículos que iriam a leilão foi encontrado mesmo que, danificados, o que torna  seu uso é impossível na situação em que se encontram – avaliou o vereador.

Marcial Guastuci mostra insatisfação com as peças  e lança a suspeita de fraude.
- Aquilo eu classifico como carcaças com indícios de adulteração, e não motores. São apenas peças que sustentam ou fazem parte da estrutura. Faltam carburador, peças da injeção eletrônica, alternadores e arranques. Quero um mecânico contratado por mim e não por eles para um parecer- alfineta Guastuci, lançando suspeitas também sobre os demais integrantes da CPI.

- Pra mim não importa o resultado da investigação. Vou perder sempre, sempre será 2x1. Eles são a maioria e do governo e, o presidente da comissão é primo do prefeito e tem interesses particulares – alfineta Marcial.
Na próxima segunda-feira a comissão visitará as secretarias de saúde e infraestrutura, em busca do restante dos motores.

1 comentários:

  1. se tava ai porque de vender no leilao so as outras peça que buraco de macaco ta isto a te que ponto nos teremos que ver o erro ainda dizer que e da oposiçao por fafor nao por mim mas por este povo sofrido que sai 4horas da msanha e volta 19hs isto tem que ter fim nao acha seu la sei eu quem de responsavel por isto

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!