quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Secretário anuncia mutirão para concluir ESF

Quarta-feira- 04 se setembro
Situada ao lado do CRAS, obra aguarda retomada
A obra que quando concluída vai abrigar o posto de Estratégia de Saúde da Família, ESF, programa e verba federal, mais de 146 mil reais como mostra a placa surrada pela ação do tempo, vai ter que aguardar o término da Semana Farroupilha de Piratini para tornar possível a comunidade do Bairro Padre Reinaldo presenciar o andamento da construção aguardada com expectativa por significar principalmente uma significativa melhora na saúde daquela comunidade.

O secretário municipal de saúde Diego Espíndola, anunciou à Rádio Nativa que após o final dos festejos farrapos no Centro de Eventos, local onde praticamente todos os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão atuando, haverá uma união de pastas administrativas para a conclusão do prédio.
O ESF é uma das obras da Administração Municipal interrompidas devido, segundo a Prefeitura, pela falência das empresas vencedoras da licitação para executa-las.


Seguindo o padrão determinado pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, o ESF tem 178 metros quadrados de área, 11 cômodos e 03 banheiros, se destacando entre as moradias populares do bairro povoado por pessoas humildes e residentes distante de todas as opções na área da saúde existentes no eixo central de Piratini.

Além de explicar o motivo das interrupções, Diego falou sobre as dificuldades encontradas pela administração em ter empresas interessadas nas licitações.
- A empresa que estava construindo o ESF do Padre Reinaldo decretou falência, abrimos duas outras licitações e nenhuma outra se candidatou, e já vamos abrir uma terceira – revela.

A nova tentativa também busca que a vencedora construa o ESF do Bairro Vila Nova e para a unidade do 2º Distrito, o secretário informou que a prefeitura busca maiores recursos junto ao governo federal para atrair desta forma empreiteiras conceituadas no ramo, diminuindo assim o risco de falência.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!