segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pingo completa 26 anos de Semana Farroupilha


Segunda-feira , 16 de setembro
Doceiro é referência em todo o Estado
Creps,  pipocas, café- panquecas- sorvete, bebidas e é claro, a estrela da família Paiva: o mundialmente conhecido doce de Pelotas.
Pelo nome de batismo ele é tão pouco chamado que há o risco de esquecerem que Darci Oliveira de Paiva, 59 anos, o Pingo Doce, filho do 3º distrito de Piratini, é um dos doceiros mais tradicionais do Rio Grande e há 42 anos extrai desta arte o sustento que já proporcionou criar uma grande família, praticamente todos envolvidos na confecção e venda dos produtos  de fabricação própria, inclusive parte das máquinas e utensílios usados nas feiras em que circulam o ano todo.
Na Semana Farroupilha de Piratini, evento em que participa por 26 anos, o estande do Pingo Doce é um dos recordistas de público e vendas e nesta edição, seu Pingo como já é carinhosamente chamado por adultos e crianças, atua com onze pessoas, mais da metade, sete, familiares.
Paquecas são o sucesso do estande de guloseimas
- Trouxe um irmão, dois filhos, um sobrinho, e duas noras – contabiliza o doceiro sempre muito simpático e receptivo com os clientes.
Diante de tantas guloseimas, uma se destaca. As panquecas preparadas pelo filho Giovani ocasionam fila todas as noites no estande localizado em uma das praças de alimentação.
São 16 sabores doces e 15 salgados, com preços que vão de R$ 10.00 A R$ 15.00.
A preferida, a Carne moída, requeijão e Bacon, ele mostra como é feita no vídeo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!