quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Contas: Prestação para menos de meia dúzia


Câmara vazia para acompanhar prestação de contas
Uma cena curiosa foi registrada por nossa reportagem na terça-feira à tarde na Câmara de Vereadores . Ao comparecer pra prestar contas relativas ao 2º quadrimestre da Prefeitura de Piratini, José Augusto Lopes, representante da Secretaria da Fazenda, teve como espectadores apenas três funcionárias da casa e seu ouvinte, o vereador Lourenço de Souza, PT, que, no papel de vice-presidente do legislativo esteve à mesa diretora.
Curiosamente, num momento em que a oposição, PMDB, não dá trégua ao governo Vilso Agnelo, PSDB, que enfrenta um inferno astral ao se ver mergulhado em acusações de irregularidades que remetem à improbidade administrativa, nem mesmo os parlamentares oposicionistas se interessaram pelos números da administração tucana.
Lourenço de Souza justificou o esvaziamento da audiência pública informando que na verdade, o relatório lido por José Augusto estava marcado para junto à sessão ordinária, mas, como esta foi transferida para hoje, quarta-feira, a prestação de contas precisou ser mantida na data informada anteriormente ao Tribunal de Contas. 
Falar apenas para um vereador e uma parte dos funcionários levou ao representante da prefeitura e os demais, achar o episódio engraçado ao fim de suas explanações.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!