sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeito Vilso Agnelo envia nota à Imprensa

O prefeito Vilso Agnelo enviou à imprensa na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro, com um pronunciamento onde se manifesta, mesmo de forma  sucinta, sobre as acusações de Improbidade Administrativa onde é alvo de Ação Cívil Pública Impetrada pelo Ministério Público. Acompanhe abaixo.
Em primeiro lugar quero agradecer e parabenizar a Comissão organizadora da Semana Farroupilha de 2013. Através do presidente Humberto Porto, também parabenizo os funcionários públicos e todas as pessoas que de uma forma ou de outra ajudaram a realizar mais um grande evento. Através de um grande trabalho em equipe, pode-se cumprir as normas exigidas no Centro Eventos Erni Pereira Alves.

Um abraço especial a todos os que lá estiveram prestigiando nossa cultura local, tanto de nossa comunidade quanto de outras cidades.
 Muitas pessoas, não sei se as vezes por ma fé ou falta de conhecimento, julgam e condenam nossas atitudes, como muitas vezes por exemplo disseram que nossa festa não seria realizada, e quando digo nossa, digo de todos os Piratinienses e gaúchos de fato. Ultimamente, várias tem sido as denuncias referentes ao nosso governo, várias têm sido as acusações e vários são os apontamentos de dedos.

Pois bem, tenho a dizer que todas essas acusações e reclamações são realizadas com a pretensão de atingir nossa Administração, de atingir a mim como Prefeito. Mas de fato nos sensibiliza é saber que os mais atingidos nisso tudo são os cidadãos de nossa comunidade, ou seja, pessoas que de fato necessitam dos serviços públicos.

Não me eximo das responsabilidades que assumi quando  me tornei prefeito, e por ter consciência destas responsabilidades é que mantenho o Município  no que acredito ser o rumo certo, fazendo o que muitos não conseguiram fazer em anos de Administração, pois como todos podem ver, tais acusações existentes referem-se a possíveis falhas técnicas administrativas, de um governo que sempre manteve a lisura e a idoneidade, trabalhando a favor daqueles de quem a vida já muito tirou.

Nossa cidade, no que refere-se a saúde, um dos assuntos evidenciados essa semana, vive hoje uma realidade totalmente diferente do que vimos e vivenciamos em todo o Brasil, tiramos um moribundo da UTI!

Através do atual Secretário, vários novos serviços foram criados em nossa cidade. Várias pessoas que há anos aguardavam procedimentos e atendimentos, antes realizados em outros Pólos, são atendidas hoje com a mesma agilidade e profissionalismo existente em muitas clínicas particulares.

Para se ter idéia o Projeto AME, que é um atendimento médico especializado executado no Estado de São Paulo, pode se tornar uma realidade em nossa cidade. Assim, as pessoas que buscam atendimento nas especialidades que oferecemos hoje, poderão através do Programa já saírem na primeira consulta com a data da cirurgia ou procedimento marcados. Ou seja, muito mais agilidade e conforto aos usuários do sistema único de saúde.

Então, como podemos nós, estando muitas vezes sentados em nossas residências gozando de perfeita saúde, acharmos que de fato nossa administração esta fazendo errado? O que justificaríamos as pessoas que diariamente necessitam do sistema único para terem uma vida digna?

Como prefeito de uma cidade que tanto confia em mim, tenho a dizer que, meu compromisso maior é com cada cidadão Piratiniense, seja ele quem for.
Todos têm o direito e o dever de serem atendidos, orientados e até mesmo assistidos pela esfera pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!