domingo, 15 de setembro de 2013

Délcio e a Italianada no Palco do Rio Grande

Sábado 14 de setembro


Finalmente a chuva prevista para Piratini chegou, mas a noite do sábado foi de milhares no Centro de Eventos Erni Pereira Alves e, ainda assim, sobrou espaço no neste sentido, tão discutido Pavilhão montado para abrigar o público diante da interdição do ginásio.
Délcio Tavares lembrou o jornalista Luigi Rosseti  e o capitão  Giuseppe Garibaldi, dois ícones da Revolução Farroupilha, para justificar a italianada apresentada no Palco do Rio Grande.   
- Quem não entende porque faço isso não sabe a importância desses homens para aquela guerra e para o Brasil – defendeu-se o cantor ao admitir antes de começar a Tarantela que os tradicionalistas o criticam por inserir a música italiana em suas apresentações. 
O fato é que além das canções regionalistas que o consagraram no meio,  o show teve o acréscimo de no mínimo  meia hora de típicas italianas, inclusive músicas totalmente românticas e sem nenhum acorde e letra da cultura sulina.

Mas ele tem carisma e, se o número atípico vai dar o que falar saberemos rapidamente através dos manifestos nas redes sociais. Pelo coral de centenas de vozes que o cantor conseguiu formar toda vez que requisitava ao público entoar um refrão da terra de Garibaldi e Luigi, há sim a possibilidade de não sair chamuscado pela crítica, mas que ele exagerou não há dúvida.
Acompanhe as fotos da segunda noite de atrações da Semana Farroupilha de Piratini e Délcio cantando em italiano. Assista em vídeo.

1 comentários:

  1. Quem pode reclamar do Show do Délcio????????? Alguém que tem o costumes de reclamar de tudo, de ser contra tudo, pois ele fez um show de aproximadamente duas horas e no mínimo tocou uma hora e trinta minutos de música regionalista gaúcha.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!