domingo, 8 de setembro de 2013

Samu promove treinamento integrado

Domingo- 08 de setembro
Treinamento atualizou protocolo com novas técnicas
O domingo foi de manutenção do conhecimento e aplicação de novas técnicas para nove socorristas do Samu de Piratini e seis de Pinheiro Machado, na primeira ação com este objetivo de forma integrada entre os dois municípios.
Os exercícios divididos em teórica e atividade de aplicação ocorreram na Secretaria Municipal de Saúde de Piratini pela manhã e ao ar livre na propriedade rural do secretário da pasta Diego Espíndola que colaborou com o treinamento no papel de vítima.

Um simulado composto de atendimento em acidente de trânsito com carro, retirada do capacete em caso de vítima de colisão ou queda de moto e retirada em prancha rígida, atualizaram os componentes do atendimento de emergência dos dois municípios.
O instrutor dos atendentes Marcelo Rodrigues, enfermeiro que atua no Pronto Socorro de Pelotas e responsável pelo Samu em Pinheiro Machado, é uma das autoridades regionais em  PHTLS, Profissionais em Urgência, Emergência e Trauma Pré- Hospitalar Life- Suport, que é o Protocolo Americano de atendimento seguido pelo Samu no Brasil.
A coordenadora do serviço em Piratini Luciana  Gomes informou que o objetivo agora é um treinamento de educação continuada que reunirá também os municípios de Canguçu e Santana da Boa Vista. 
Assista uma das demonstrações no vídeo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!