quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Apae soma forças para tentar captar quase um milhão


Quarta-feira- 07 de agosto de 2019
Reunião foi passo inicial para a busca de recursos 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piratini (APAE) decidiu somar forças para que a construção do seu Ginásio de Esportes se torne realidade.

Na segunda-feira (5) representantes de dez entidades e também do meio político estiveram reunidos para dar o passo inicial que pretende ir à busca de R$ 930 mil, valor que falta para que o projeto avaliado em R$ 1 milhão possa se tornar realidade.

Segundo a presidente da Apae, Lisete Frizzo, a diretoria entendeu que essa tarefa de captação do montante deveria ser dividida com mais pessoas, assim, de uma conversa, definiu-se por aumentar o grupo.

“Durante uma conversa com o vereador Carlos Caetano (PDT) uma pessoa que muito participa das nossas ações, e ainda Jimmy Carter, parlamentar do MDB, por ser ele muito atuante na área esportiva no município, decidimos formar essa comissão presidida por Marcelo Oliveira, que além de outras entidades como o Clube de Diretores Lojistas e o Esporte Clube Guarany, conta também com os consulados de Grêmio e Inter da cidade”, disse a presidente.

Ela acrescentou que, tanto o Poder Executivo, como o Legislativo serão convidados, convite que ainda será feito ao chefe do Poder Judiciário e ao representante do Ministério Público, pois a justiça detém verbas que podem ser direcionadas para a causa.

Para Frizzo, a construção do ginásio totalmente adaptado para os alunos com necessidades especiais, vai também servir para a comunidade como um todo.

“No esporte é que mais as nossas crianças se desenvolvem, mas entendo que o ginásio além de nos permitir trabalhar com eles, vai nos dar um aporte financeiro, pois a intenção é locar a estrutura para a população e assim atender uma necessidade hoje existente na nossa comunidade”, destaca Lisete Frizzo.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!