quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Paredão desiste e Cléber é o novo presidente do MDB

Quarta-feira- 28 de agosto de 2019
Cléber Coelho já está à frente da sigla
O segundo turno da eleição para a presidência do MDB, que aconteceu na noite da segunda-(27) na Câmara de Vereadores, acabou com uma surpresa que certamente a maioria que há dias acompanha o noticiário em torno da sigla, não esperava.

Com a maioria do diretório para conseguir o segundo mandato consecutivo, Daniel do Paredão abriu mão de ser presidente, o que culminou na eleição de Cléber Coelho, até então acertado para ser seu vice.

Logo a seguir do pleito, Paredão concedeu entrevista ao Eu Falei e justificou sua desistência após o embate com Marcial Guastucci, o Macega, ocorrido no primeiro turno, realizando no sábado, 24 de agosto, o qual saiu vencedor

“Foi uma decisão tomada em grupo. Na verdade o que eu queria era vencer o Macega e mostrei que tenho credibilidade entre os filiados para isso. Mas mesmo que eu mantivesse o intuito inicial de ser presidente, estava decidido que eu entregaria  cargo no final deste ano para  o Cléber, pois serei candidato a vereador e com isso ficaria difícil manter a imparcialidade necessária”, disse Daniel do Paredão.

Ele acrescentou que os sucessivos ataques que sofreu de Macega, também foram motivo para a desistência.

“Eu fui muito atacado por ele, e se me mantivesse presidente isso iria continuar e certamente prejudicaria o MDB. Apanhei muito dele e esses ataques já estavam sendo em nível pessoal, portanto, entendi que era o momento de tirar meu nome de foco para que isso cesse”, concluiu Paredão.

O presidente eleito se manifestou e disse que sua indicação para ocupar tal posição se deu por ele não ocupar nenhum cargo político e muito menos aspirar tal posição, o que entende ser ideal para conduzir o futuro processo de escolha do candidato a prefeito do MDB, assim como possíveis coligações com outras legendas, mas salientou que isso só ocorrerá quando Macega definir sua permanência ou não no partido.

“Sei que ele já disse que poderá se desfilhar, mas aguardo uma posição concreta nesse sentido, pois assim como ele nós temos o Márcio Porto com a mesma intenção de disputar a prefeitura, portanto estamos de mãos atadas até ele definir se sai ou fica. Após isso daremos inicio ao processo, inclusive sobre coligar com outros partidos. O que quero salientar que, independente disso, estamos fortes e unidos, o que pleito de sábado, com quase 400 filiados provou, e o Macega faz parte dessa união, assim queremos que ele permaneça", disse Coelho.
  
Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!