terça-feira, 27 de agosto de 2019

Comandante fala dos reforços e das perdas no efetivo


Terça-feira- 27 de agosto de 2019
Soldados recém formados  já estão atuando na cidade
Os dois novos policiais militares que fazem parte da mais recente turma formada pela Brigada Militar e que foram destinados  a Piratini,  já reforçam a guarnição que realiza as rondas na cidade.

Já podendo contar com o reforço, o tenente Carlos Ricardo Volz Muller falou sobre a situação de redução de efetivo no município, problema enfrentado há alguns anos e que até então necessitava de um reforço proveniente da vizinha Pinheiro Machado.

“Para manter o mínimo necessário foi preciso que soldados de Pinheiro viessem para cá, o que ocorreu  devido ao pagamento de horas-extras, mais com a chegada desses novos, isso não mais necessitará”, assegurou o tenente.

Muller disse que a cidade tem tido sucessivas perdas de recursos humanos para prestar a segurança, o que se dá devido a mais de um fator.

“Entre os cinco que perdemos nos últimos meses, dois foram a pouco para a reserva, pois atingiram a idade para a aposentadoria, e outros dois pediram transferência, sendo que um deles fez a transição para passar servir o Corpo de Bombeiros, o que nos atingiu de forma contundente e nos levou a solicitar reforço de outro município”, revelou Muller.

O comandante disse ainda que está na expectativa da chegada de mais dois reforços, entre eles uma policial que, junto com seu marido, também brigadiano, requisitou ser transferida para o município, o que deve acontecer nas próximas semanas, totalizando os quatro reforços anunciados pelo alto comando no princípio de agosto.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!