sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Seis meses depois, Yasmim ensaia os primeiros passos

Sexta-feira- 30 de agosto de 2019
Com o auxílio dos aparelhos, mãe garante que a filha está mais feliz
Seis meses depois de o blog Eu Falei ter estado à frente da campanha “Yasmim quer caminhar, você pode ajudar?, a reportagem voltou à casa da manicure Kamila Molet Cardoso, 29 anos, mãe da garotinha Yasmim, agora com cinco anos e que sofre de espinha bífida, o que a impedia de ficar em pé e a mantinha presa ao sofá, à cama ou à uma cadeira.

Grande parte da comunidade foi mobilizada após a matéria ser publicada, e o que era uma simples rifa organizada e vendida pela mãe para comprar as órteses para a filha ter mais mobilidade e independência, se tornou uma grande ação de solidariedade que teve ainda a colaboração da rádio Com, responsável por levantar junto aos ouvintes uma parte importante do necessário para a compra dos aparelhos avaliados em R$ 3,4 mil.

 A mobilização foi tamanha que o montante levantando ultrapassou R$ 7 mil, e foi suficiente para a aquisição também de uma cadeira de rodas especial e do andador específico para que a menina possa ter o auxílio necessário para começar a ensaiar os passos que darão a ela mais mobilidade e autonomia.

“Ela ainda está se adaptando, pois as órteses são pesadas, mas está mais feliz, já que agora se locomove por toda a casa. Está mais feliz e o humor melhorou bastante, pois até então só ficava sentada, no colo ou ainda no carrinho que tínhamos que empurrar. Com certeza agora Yasmim tem mais autonomia”, garante a mãe, que é grata a todos que ajudaram.

”A nossa ideia inicial era tentar arrecadar o valor que tornasse possível somente a compra das órteses, daí a rifa. Mas a campanha cresceu tanto que nos possibilitou adquirir tudo que é necessário de uma vez só, o que demoraria muito se não fosse a ajuda das pessoas. Gostaria de agradecer um a um, o que é impossível, então muito obrigado a todos”, agradece Kamila.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com











0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!