sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Nove disputarão as vagas para o Conselho Tutelar

Sexta-feira- 16 de agosto de 2019
Candidatos concorrem a cinco vagas para o Conselho Tutelar
Oito mulheres e um homem estão na corrida eleitoral para tentar uma das cinco vagas para o Conselho Tutelar em Piratini.

Eles foram os candidatos que tiveram êxito na prova realizada e 30 de junho e que testou conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e também sobre legislação que rege o Conselho Municipal da Criança e do adolescente (COMDICA).

Em campanha, os candidatos estão obrigados a obedecer a uma série de regras contidas na recomendação do Ministério Público, não podendo utilizar-se de cartazes, faixas, outdoors, anúncios luminosos e impressos que contenham fotografias,ou por quaisquer meio que prejudique a higiene e a estética urbana ou ainda contravenha as posturas municipais, bem como está vedada também a utilização de carro som ou maneiras de publicidade que prejudiquem o sossego público por sinais acústicos.

Comitês, comícios, showmícios e propaganda em rádios, televisão e jornal não são permitidos, bem como o transporte de eleitores entre outras proibições, que caso não sejam respeitadas, poderão ser responsáveis inclusive pela perda do direito de continuar na disputa.

Diante de tantas restrições, os selecionados para o pleito terão que se valer do corpo a corpo e do clássico “santinho”, que poderá conter somente o nome e o número do candidato, estando a foto, portanto, proibida.

Estão na briga pelo cargo que tem mandato de  quatro anos e e rendimento mensal de um salário mínimo, atualmente R$ 998,00, Marisa Motta e Marisa Espíndola de Moraes,  que tentam a reeleição, Marizete de Oliveira Dávila e Anita Veleda, que já ocuparam o cargo em outras gestões, e ainda Marilene Postal, Bruna Ferreira  Gomes, Nilsa Silva, Rodrigo Alves Vieira e Lidiane Pinheiro.

O horário de votação será das 08h às 17h.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!