segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Secretário anuncia reforma do Ginásio Benoir Garcia

Segunda-feira- 12 de agosto de 2019
Estrutura terá reforma parcial, inclusive do telhado
A Prefeitura de Piratini anunciou que fará uma reforma no telhado do Ginásio Benoir Garcia, que integra a estrutura do Centro de Eventos Erni Pereira Alves e que abriga os shows da Semana Farroupilha.

Nas redes sociais, o ginásio tem sido alvo de inúmeras críticas por parte daqueles que o usam para a prática do Futsal, pagando para usufruir do espaço que tem sérios problemas no piso e muitas goteiras.

O anúncio da reforma que incluirá também a troca do parquet onde se faz necessário, a pintura das paredes internas e das arquibancadas, foi feito pelo secretário de Cultura e Desporto Fladimir Gonsalves, que estimou o gasto em R$ 30 mil, recursos que sairão do cofre do município.

“Se for possível fazer por um valor menor, faremos, mas a princípio este é o valor a ser empregado para principalmente a troca de parte da cobertura, o que permitirá sanar as goteiras”, disse Gonçalves, que informou existir a intenção da prefeitura de buscar uma parceria com a iniciativa privada para a renovação da pintura da quadra em troca de um espaço publicitário.

Ele destacou que, no que diz respeito ao piso, pintura e telhado, tudo estará pronto para a edição 2019 da Semana Farroupilha em setembro.

As melhorias, conforme o secretário já começaram. Ele destaca que algo que trazia transtornos já foi solucionado, pois as luminárias antigas foram substituídas por iluminação de led, o que segundo seus cálculos proporcionará em um ano uma economia que cobrirá 50% do valor investido.

Sobre o atual estado do ginásio, ele admite que a estrutura tenha problemas, mas que isso existe desde sua inauguração.

“O ginásio tem problemas desde sua construção, mas entre sana-los e construir um novo, a segunda opção é mais viável”, conclui.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!