terça-feira, 20 de agosto de 2019

Contrariedade leva Jimmy Carter a desistir de projeto


Terça-feira- 20 de agosto de 2019                                                    Foto : Bruno Strelow
Oito de nove entidades votaram contra a manutenção da disputa
Diante da decisão da comissão organizadora do Desfile de Cavalarianos em 2019, de que este ano não haverá disputa entre as entidades em Piratini, o vereador Jimmy Carter (MDB) bem que tentou criar uma premiação para os piquetes que viessem a se destacar segundo a opinião do público presente na Avenida Maurício Cardoso, o que o fez encaminhar na sessão do Legislativo do dia 12 de agosto, um requerimento para que a Mesa Diretora da Casa fosse autora de um projeto de lei que criaria o Troféu Epopeia Farroupilha.

Ao tornar público sua intenção em suas redes sociais, a matéria recebeu um número expressivo de críticas que vieram principamente de patrões de CTGs e piquetes, o que fez com que o vereador convidasse estes para uma reunião que ocorreu na segunda-feira (19) no prédio da Câmara de Vereadores, oportunidade em que o parlamentar ouviu a todos, para a seguir, decidir por retroceder de sua intenção.

“Como não haverá a tradicional disputa anual, eu pretendia enaltecer o trabalho que as entidades têm para montar seus desfiles, criando esse troféu, permitindo com isso que as pessoas que vão assisti-los pudessem, segundo suas opiniões, votar nos três que mais lhe agradassem. Ouvi deles que não querem qualquer tipo de concorrência entre eles, portanto não irei adiante, mas pretendo voltar com a matéria no ano que vem, o que faremos com a participação de todos, pois na reunião eles mostraram simpatia ao projeto, mas que este veio no momento errado”, disse Carter.

Traduzindo o que pensam as nove entidades que estão organizando e participarão este ano, o patrão do Piquete Rastros de Farrapos, Alci Espinosa, comentou decisão tomada por eles.

" Nosso piquete que não aceitaria receber essa premiação que a Câmara intencionava criar. Para nós basta o troféu de participação que será dado pela prefeitura. Nos reunimos e vimos que o principal objetivo é homenagear os que lutaram pelo Rio Grande do Sul na Revolução de 35, e nada mais. Também queremos mostrar que é possível a união das entidades para que tenhamos um bom desfile sem que haja concorrência. É um teste que também intenciona provar que há união entre nós, e já estava na hora de mostrar isso, pois temos capacidade de fazer um bom desfile sem nenhuma espécie de disputa.”, destaca Espinosa.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!