quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Luçardo não descarta concorrer a prefeito em 2020


Quarta-feira- 21 de agosto de 2019
Patric, Márcio, Luçardo e Alex, preparam a volta do PSDB
O procurador aposentado Francisco Luçardo, 77 anos, que foi prefeito de Piratini por duas vezes consecutivas (2001 a 2008) declarou na terça-feira (20) que não descarta tentar voltar à vida pública no ano que vem. Sendo assim, ele admitiu que poderá ser o candidato do PSDB, partido ao qual fundou, e que novamente se reorganiza no município ambicionando a eleição municipal em 2019.

“Nosso time está na área novamente. Está decidido que vamos participar da majoritária, faltando apenas definir se teremos o candidato a vice-prefeito, ou se vamos encabeçar a chapa”, declarou Luçardo com exclusividade ao Eu Falei.

Ele externou que a sigla quer concorrer com uma nominata de vereadores a qual classificou como “muito forte”, e que pode vir a ter nomes como Patric Pereira, Alex Ulguim e Márcio Luçardo.

Como anteriormente já havia declarado que havia se aposentado da política, o ex-prefeito justificou sua mudança de posicionamento.

“Entre outros motivos, problemas de ordem pessoal haviam me feito decidir não mais concorrer. Mas essas situações já foram solucionadas, e na política sempre há novos fatos. Então estamos nos mobilizando outra vez e estou sim entre os possíveis candidatos à prefeitura pelo nosso partido”, afirmou.

Para a comissão provisória do PSDB, que intenciona montar diretório ainda este ano, uma sigla que venceu quatro eleições consecutivas na cidade, não pode continuar na situação de inércia que acabou fazendo com que os tucanos nem mesmo participassem em 2016, o que segundo Francisco Luçardo, teve um motivo.

“O fato de eu ter pedido e conseguido a expulsão do então prefeito Vilso Gomes, o que fiz em 2016, fez com que eu e os demais nos afastássemos, pois eu não subiria no mesmo palanque que ele para fazer campanha, e como ele estava envolvido, decidimos nos manter distantes”, justifica.

Quanto a possibilidades de alianças, Luçardo revelou que já há algumas conversações, mas que tudo ainda é muito superficial nesse sentido. Adiantou já ter conversado com o atual prefeito, Vitor Ivan Rodrigues (Vitão) PDT, pois intenciona reeditar a coligação que o elegeu pela primeira vez há 19 anos.

“Queremos PSDB, PDT, PTB, PP e PSB juntos novamente, e se possível, o Democratas e o Partido dos Trabalhadores, pois o PT têm dois vereadores, portanto em termos eleitorais eles tem o seu impacto”, destaca Luçardo.

Novas definições sobre o futuro dos tucanos em Piratini poderão sair da próxima reunião do partido que acontece em 30 de setembro, quando se intenciona definir a lista de pré-candidatos ao Legislativo.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!