quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Poder Legislativo vai criar troféu Epopeia Farroupilha

Quinta-feira- 15 de agosto de 2019
Jimmy Carter é o autor da iniciativa
Em reunião realizada no princípio de agosto, as dez entidades que se apresentarão no Desfile de Cavalarianos dia 20 de setembro, decidiram que em 2019 não haverá disputa entre elas. Portanto, nenhum piquete será submetido a avaliação de uma comissão julgadora, o que também não ocorrerá no Palco da Capital, no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, sendo assim não teremos a escolha da melhor ronda.

Diante dessa tomada de decisão, a Câmara Municipal de Vereadores deve criar o Troféu Epopeia Farroupilha, o que permitirá que as milhares de pessoas que anualmente se reúnem ao longo da Avenida Maurício Cardoso para assistir a apresentação dos cavalarianos, escolham quais foram os melhores de 2019.

A iniciativa é do vereador emedebista Jimmy Carter, responsável por encaminhar à Mesa Diretora da Casa um requerimento que solicita um projeto de lei criando o prêmio de escolha popular para que, a partir deste ano, o público possa participar da atração escolhendo três entidades da atração da data máxima do gaúcho.

“O objetivo é premiar os que melhores que se apresentarão na avenida. Entendo que isso é justo e importante para a história farroupilha da cidade e ainda para a questão cultural. Sabemos que eles já decidiram que não querem disputa entre si, mas é uma questão de valorização para as entidades que receberão o voto popular”, destaca Jimmy.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!