sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Brigada Militar retoma patrulhamento na zona rural


Sexta-feira- 09 de agosto de 2019
Veículo foi recuperado permitindo a retomada das patrulhas no interior
O tenente Carlos Ricardo Volz Muller, comandante da Brigada Militar em Piratini, anunciou a retomada da Patrulha Rural, o que significa uma unidade fazendo um trabalho específico nos distritos do interior onde há maior incidência de crimes, principalmente o abigeato.

Conforme Muller, isso será possível diante da recuperação de um veículo Nissan Frontier, enviada para o município em 2009 com esse objetivo, mas que se encontrava parada na garagem da corporação por ter um sério problema de injeção eletrônica.

“Essa caminhonete estava sem utilidade desde que cheguei à cidade em janeiro de 2018.  Conseguimos recupera-la, o que vai nos permitir voltar a patrulhar a zona rural, inicialmente o terceiro e o quinto distritos”, explicou o comandante.

Conforme o tenente, a intenção inicial é fazer uma aproximação com os rurais, o que vai permitir um mapeamento dos locais de maior incidência de crimes, o que vai definir a melhor aplicação da patrulha e do efetivo.

“Existem zonas onde o abigeato ocorre com mais frequência, mas também arrombamentos em residências e roubo de veículos. Assim vamos levantar dados para saber onde residem esses criminosos, nesse trabalho que eu considero ser comunitário”, disse Muller.

Para ele, essa é uma tarefa que exige uma dedicação maior do efetivo, mas imprescindível na busca por mais segurança.

“Temos um problema sério de pessoal à disposição. Requisitei horas-extras, assim, será preciso superação do efetivo, pois o mesmo policial que solta o serviço pela manhã, descansa um pouco e retoma o trabalho à tarde na Patrulha Rural”, destaca.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!