terça-feira, 9 de julho de 2013

Saúde: Nova referência e 800 mil para o Caps

Terça-feira, 09 de julho
Diego, à esquerda, junto a Ciro e Laerto Farias
O Centro de Atendimento Psicossocial, Caps Farroupilha poderá contar já para 2014 a construção de suas instalações próprias e  específicas para continuar fazendo o atendimento e recuperação de pessoas com problemas psicológicos, mentais e de drogadição.
A notícia foi dada por telefone ao Tradição pelo secretário municipal de saúde Diego Espindola que se encontra em Brasília cumprindo agenda que envolve outras importantes pautas da área.
Foram conquistados junto ao Ministério da Saúde oitocentos mil  reais que devem entrar nos cofres do município ainda este ano, o que permitirá os procedimentos de licitação que antecedem o inicio da obra. 

Atualmente o Caps funciona nas instalações da antiga Casa da Camarinha, centro da cidade e tem em seu cadastro 547 pacientes.
Diego informou ainda que ele e o diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Laerto Farias, assinaram em Porto Alegre na presença do secretário estadual Ciro Simoni,  o convênio que autoriza Piratini se tornar referência em cirurgia geral, o que trará para o município pacientes de 21 cidades da metade sul já no mês que vem.

Também no âmbito regional e para o próximo mês, a cidade passa a realizar partos de pacientes residentes em Cerrito, Pedro Osório, Pedras Altas e Pinheiro Machado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!