segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sanitários da Tiradentes estão destruídos

Segunda-feira- 29 de julho
Sanitários sofrem ataques frequentes e não podem ser usados
Desfrutar do lazer ofertado pela Praça Tiradentes, a Popular Praça da Rural, uma das poucas que oferecem brinquedos infantis para a recreação em Piratini só buscando outra forma em caso de necessidade de usar os sanitários.
Quem frequenta o local o ano todo tem que conviver com a impossibilidade de uso dos banheiros que oferecem cenas deprimentes ocasionadas pela imundice e o odor fétido.

As paredes não escaparam aos ataques e riscadas com palavrões ou simbologias de drogas como a maconha, retratam a decadência imposta ao patrimônio público pelo vandalismo.

Vasos e pias foram arrancados e nem mesmo as grades que antecedem as portas e a estrutura de rede elétrica, arrancada e incendiada, foram poupados.
O cenário revoltante ao estômago contrasta com a área que há pouco mais de um ano teve o movimento aumentado após a instalação ao lado, da academia de ginástica para idosos.

O próprio secretário de Urbanismo Carlos Miguel Porto, conta que recebe denúncias durante a noite pelo telefone feitas por moradores vizinhos à praça que também se tornou um ponto de drogas.

Ele entende que a saída passa por uma mudança de comportamento e até cultural, mas, não aposta em uma mudança.
- Vamos consertar outra vez e, em seguida, tomara que eu esteja errado, estarão destruídos novamente. Todos querem tudo arrumado e funcionando, mas, a contrapartida das pessoas é ajudar na conservação, pois, pra mim, esta é uma questão cultural.

 O secretário exemplifica:
- Hoje tem gente que acha, por exemplo, que os canteiros centrais são depósitos de lixo e entulhos de obra e, todo o dia tem que retirar detritos dos canteiros- reclama.
Porto assegurou que as novas louças e tubulações a serem instaladas em agosto já estão em processo de compra pela prefeitura.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!