quinta-feira, 11 de julho de 2013

Acias programa um novo Natal em Piratini


Luiz Antônio e Alex Melo da Idealiza, no jantar do Rotary
Resgatar o espirito cada vez mais distante e direcionado para o consumismo. Curiosamente, a entidade que tem como um dos objetivos impulsionar às vendas principalmente em datas diferenciadas e de maior captação no comércio varejista, é também quem busca implantar em Piratini uma programação natalina diferenciada da maioria dos pequenos municípios da região.

Um natal mais cultural, colorido, musical e social e até ambiental. Esse é o objetivo traçado pelo presidente da Associação Comercial e CDL Piratini, Luiz Antônio Farias, o Alemão.
O distanciamento entre a maioria das famílias que naturalmente abdicam do sentido bíblico, independente da religião e que tem a época como sinônimo de apenas dar presentes, já no ano passado havia levado o presidente a traçar um plano que objetiva mudar esta visão.

Com essa meta, a ACIAS Contratou a Idealiza, empresa especializada em elaborar projetos e captação de recursos estimulados pela Lei de Incentivo à Cultura, que, se encontrar principalmente apoio financeiro local através de empresas e pessoas físicas e o suporte da Prefeitura, deve proporcionar que a cidade passe a ter eventos natalinos diferenciados e com um grande envolvimento social.

Alex Melo, da Idealize, em jantar nas dependências do Rotary Clube na terça-feira quando um resumo do projeto foi feito, disse que para tornar isso uma realidade será necessária a captação de duzentos e sessenta e seis mil reais, o que é uma vantagem para inclusive, as empresas que se somarem à ideia.
- A Lei Ruanê, no artigo 18, permite o abate de 100% do que é doado no imposto de renda, ou seja, ao invés de esse recurso ir par ao governo e não retornar em beneficio pra cidade proporciona a empresas e pessoas decidirem sobre onde será aplicado o que pagam – explicou Melo.

Se o objetivo for alcançado, uma das possibilidades é que a cidade passe a ter uma rua com decoração temática onde além do Papai Noel, se concentrariam atrações musicais e outras que estimulem a população retomar os símbolos e o espirito natalino.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!