sexta-feira, 5 de julho de 2013

Câmara homenageia entidades e personalidades

Sucessores de Orlando Franco receberam o Brasão do Município
Numa cerimônia que durou aproximadamente três horas, a Câmara de Vereadores de Piratini realizou na quinta-feira, 04, a Sessão Solene que integra o calendário de atividades a 7ª Semana do Legislativo. 
À tarde e o começo da noite foram de homenagens a pessoas, personalidades e entidades que colaboram ou colaboraram para desenvolver, ajudar ou projetar o município, inclusive para a região.
Foram três diferentes comendas entregues após aprovação de Projetos de Lei que partiram da casa e de autoria de quatro vereadores e sancionados pelo executivo.
O Brasão do Município foi entregue para os proprietários do Armazém Orlando Franco, ponto de referência localizado à beira da ERS 702 e que tem papel importante na formação e história da comunidade residente no 5º Distrito. A homenagem foi concedida pelo vereador Marcial Guastuci do PMDB e entregue para Carlos  Leonel Lopes de Oliveira e para Manoel dos Santos Oliveira, neto e filho de Orlando Franco, nome que batiza a localidade

Lourenço homenageou Chrenor- Sul
A mesma comenda foi destinada pelo petista Lourenço de Souza, parlamentar do PT, ao Movimento Sem Terra, MST, um reconhecimento à importância dos agricultores que difundiram a agricultura familiar em Piratini e são diretamente responsáveis pelo crescimento econômico da cidade. O brasão foi entregue a Evair Souza, dirigente da cooperativa Coopersul.
Lourenço também foi o autor do projeto que destinou à homenagem a outra cooperativa, Chenor- Sul, representada pelo dirigente Gilson Rodrigues.
O Barbosa Lessa, a mais nova comenda criada pelo legislativo, foi direcionado à Equipe Elo de Ciclismo. Alguns de seus atletas tidos como responsáveis pelo crescimento do esporte no município compareceram para receber o prêmio entregue pelo autor da homenagem, vereador Sérgio Castro, PDT.
Por fim, duas referências em áreas distintas foram homenageadas com o título de Cidadão Piratiniense.
Daniel de Moura foi o autor do título para policial Costa
Paulo Costa, delegado de Polícia Civil que comandou a DP local por dois anos e hoje é o titular da corporação em São Lourenço, teve o trabalho que reduziu drasticamente o número de traficantes em Piratini e acumulou saldo positivo com relação à prisões por roubo, teve o reconhecimento pelo ato do vereador Daniel Morales de Moura, PMDB, autor do projeto. Paulo ressaltou a equipe até então comandada por ele, com quem dividiu o merecimento.
O pastor luterano Luís Alberto Weirich, que completou vinte anos à frente da Igreja Luterana Farroupilha, mostrou-se um dos mais empolgados e felizes com a comenda, entregue pelo vereador Marcial Guastuci.








0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!