terça-feira, 2 de julho de 2013

Piva palestrara na Semana do Legislativo

Teve inicio ontem, segunda-feira, a sétima edição da Semana Municipal do Legislativo que este ano vai até dia 6 de julho, data do aniversário de Piratini e que terminará com um evento de muitas atrações no Bairro  Cancelão.
Na partida, dois eventos que focaram a qualidade de vida e também a saúde do idoso. 
Eloisa Reyes, presidente do Conselho Municipal do Idoso, palestrou para o público alvo que compareceu em bom número no salão de eventos da Igreja Luterana Farroupilha.
À tarde, foi à vez do Dr Luís Carlos Piva, médico geriatra que atuou em Piratini por dez anos na década de 60.
Piva, na foto com o presidente do legislativo local Manoel Rodrigues, cultiva um elo com a cidade ao residir em Pelotas onde mantém três casas de idosos, palestrou abordando  causas e consequências de doenças degenerativa  comuns à terceira idade como Alzimmer e Parkison.
- O foco, além disso, foram as condutas a serem adotadas com o objetivo prolongar a vida com qualidade – explicou o médico.
Ele também traçou um comparativo da forma como os velhos do Brasil eram vistos nas duas últimas décadas e como hoje estes são enxergados inclusive por familiares.
- Curiosamente, a população de jovens tem reduzido e a de idosos crescido muito. Isso nos deu uma posição de destaque na sociedade assim, não somos mais postos de lado como antes era feito e disso, dessa nova situação, precisamos ter consciência - 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!