segunda-feira, 15 de julho de 2013

Testes excluem dois e indiciam um por estupro


O blog Eu Falei obteve novas informações relacionadas à violência sexual sofrida pela menina de sete anos que até o crime  descoberto em  março deste anos residia em uma comunidade quilombola localizada no 5º Distrito de Piratini.
Por correr em segredo de justiça, posição tomada pela polícia e também pelo Ministério Público para proteger a menor, o delegado Edson Vinicius Ramalho foi cuidadoso nas informações à imprensa, mas, divulgou que o inquérito já foi concluído e entregue à Promotoria que poderá oferecer denúncia ou ainda requisitar que a investigação retorne à DP se entender que, por exemplo, outra linha de investigação deve ser tomada.

Ramalho disse que os resultados dos exames realizados junto à vítima e aos três suspeitos, no mínimo dois deles na época divulgados como familiares pelo então delegado Paulo Costa, já tiveram seus laudos entregues pela perícia da corporação.
 O teste de DNA mostrou que o material colhido, um pelo pubiano, pertencia à própria menina e não a nenhum dos suspeitos de cometerem o crime. Já o teste de veracidade de voz, também conhecido como sistema israelense e realizado pelo setor de Inteligência Estratégica da Polícia Civil, confirmou que um dos interrogados mentiu durante o interrogatório. Isso somado a outros fatores levantados na investigação levou a polícia indicia-lo pela autoria de no mínimo três estupros sofridos pela criança. 
O delegado Edson Ramalho não revelou se o indiciado é familiar da vítima.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!