terça-feira, 2 de julho de 2013

Manoel surpreende e revela drama familiar

Sarcástico, irônico, engraçado. A linha adotada por Manoel Soares, 33 anos, ex favelado, repórter da RBS TV, pode ser discutível, mas, ele consegue prender a atenção da faixa etária mais suscetível ao envolvimento com as drogas, jovens em idade colegial, que na manhã desta terça-feira lotaram o salão da Igreja Luterana Farroupilha para ouvirem do jornalista sua experiência e drama familiar com relação ao assunto.
Por uma hora e meia, Manoel que cresceu na favela em Porto Alegre e hoje realiza um trabalho social frente à Central Única das Favelas, CUFA, atuação que tem como foco os jovens, foi destacada por durante a palestra que integrou a programação da 7ª Semana do Legislativo.
- Aos meus alunos eu exijo inclusive que eles leiam a bíblia, o que eu cheguei a fazer umas oito vezes – Esse é o padrão de comportamento que cobro – revelou.
Ele também criticou o comportamento de pais que buscam nos filhos um modelo de vida, como por exemplo: vestir-se e até falar de forma igual.
- Se os pais querem ser como os filhos, onde eles vão buscar referências para ser alguma coisa? Fora de casa! - respondeu.
Quanto aos maus exemplos, ele ampliou:
- O padrão de comportamento desses adolescentes que nós pais xingamos, são o resultado do que a gente fez, afinal, a personalidade deles não veio do espaço -
Na outra extremidade, defendeu: - Quando proíbem os filhos de sair, ouvir determinados tipos de música e outras situações não compreendidas pelos jovens, é porque os pais que cometeram os mesmos erros quando tinham quinze anos, enxergam o perigo lá fora. A diferença é que nós corremos o risco de perder vocês e assim, ficamos apavorados já que o mundo de hoje não trás cartilha –
E Manoel continuou surpreendendo:
-No passado era ao contrario de hoje. Agora, vocês filhos devem ter paciência com os adultos da nossa geração porque não sabemos muito bem para que lado vamos para orienta-los.
Contundente, ele revelou seu drama familiar hoje usado para chamar a atenção sobre o perigo das drogas.
- Meu pai era traficante, meu irmão usuário de Crack. Meu pai foi assassinado e meu irmão está internado e, essa é a única situação em que a família não comemora quando o familiar deixa o hospital porque lá ele está seguro e aqui fora ele vai voltar pro Crack-

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!